terça-feira, 25 de setembro de 2012

#Vai pra balada? Volte bem!




   Sair à noite e virar a madrugada na festa é sempre bom: alivia a tensão do trabalho, desperta desejos, melhora a auto-estima... o único inconveniente é o dia seguinte. Freqüentemente, acabamos passando dos limites no horário, na bebida, no cigarro e em muitas outras coisas, o que pode prejudicar a saúde.
   Além disso, a noite costuma envolver expectativas que nem sempre se concretizam, o que nos deixa ainda mais vulneráveis. Como explica a psicóloga Márcia Santos, "quando a festa é muito diferente do esperado, é comum as pessoas tentarem resolver a frustração se expondo demais ou forçando a barra para que as coisas se pareçam com aquilo que esperavam. Mas não há nada pior do que isso: quando as coisas não estão dando certo, o melhor é mesmo trocar de festa ou voltar para casa e dormir".
   É claro que estressar com isso também não adianta: todo mundo sabe que ser espontâneo é muito mais divertido. Mas sempre é possível tomar algumas providências simples que podem livrar sua consciência ao voltar da balada.





Dicas:


  • Alimentação:
    Alimente-se bem antes de sair de casa. Se você for dançar, abuse dos alimentos energéticos (carnes e massas) e dos líquidos.
  • Roupa:
    A roupa não tem só que ser bonita, mas também confortável. Não use nada que aperte demais ou que prejudique a transpiração. Também dê uma atenção toda especial ao conforto dos sapatos.
  • Bebidas e cigarros:
    Todo mundo sabe que o melhor é não consumi-los. Mas, se não tiver outro jeito, reduza as quantidades e beba MUITA água durante a noite.
  • Namoro:
    O clima de festa e alegria pode ser perigoso na hora do sexo. Lembre-se: transar é SEMPRE de camisinha.
  • Depois da festa:
    Coma frutas, beba sucos e água mineral. Descanse o máximo que puder para aliviar dores nas articulações. E, ao acordar, prefira alimentos leves, como saladas e frutas.
  • Segurança:
    Tenha em mãos um número de telefone e sua identificação para caso de emergência. Não dirija se estiver com sono ou se tiver bebido, mas também não pegue carona com qualquer um.

  • É isso aí, gente! :*


    Fonte: terra.com.br
    .
    ▲ Ir para Topo