terça-feira, 3 de julho de 2012

#Tatuagem.

   Tatuagem é uma forma de arte muito antiga, mas que sempre foi marginalizada. Com o passar do tempo, ela foi ganhando seu espaço.
   Nos dias atuais, é muito comum as pessoas terem uma tatuagem, seja uma frase, uma palavra, palavras nos alfabetos orientais, desenhos, símbolos, entre outros estilos de tatuagem, tudo depende da criatividade da pessoa e o significado que aquele desenho tem para ela, pois é definitivo e mesmo que haja cirurgias para retirá-la, ainda não tem um resultado totalmente esperado, pois trata-se de agulhas que marcam a pele. Ainda assim, as pessoas não se importam com o detalhe de ser algo definitivo, tatuam a pele sem o menor receio ou sem ao menos pensar em um bom motivo para tatuar-se, apenas fazem a tatuagem porque sentem vontade de ser um pouco mais moderno ou porque admira essa arte. 
   Em alguns países como no Japão, as tatuagens maiores significam poder, os integrantes de máfias sempre tem uma enorme tatuagem que cobre toda a região das costas. Mas isso mudou muito de lá pra cá, vamos ver algumas imagens:



(Tá na minha lista!)


(essa vai servir de inspiração para minha próxima, haha!)
















   Bom, tem gosto pra tudo né gente? Eu adoro esses desenhos diferentes, coisas simples, grandes, gosto de tudo, escolhi a maioria das imagens pelo meu gosto mesmo. 
   Bom, eu sou totalmente apaixonada por tatuagens, tenho algumas (vou postar imagens pra vocês) e não me arrependo de ter feito nenhuma delas, foram todas bem pensadas e tem significados, além disso eu não ando mostrando pra quase ninguém, fiz porque gosto e não preciso de opniões alheias, muita gente ainda nem sabe que eu tenho tatuagem! Apesar de meus pais serem totalmente contra (eles não sabem, AINDA, rs)  eu pretendo fazer mais, ainda esse ano, hihi. Não acho que mude nada em uma pessoa só pelo fato de ter tatuagem, claro que muitas tatuagens visiveis chamam atenção pro lado ruim, ainda existem muitos preconceituosos por aí, mas eu acho um charme, dependendo dos desenhos e dos lugares, claro.
   Enfim, agora as imagens são das minhas tatuagens: 


   Essa foi a minha primeira tatuagem, com 17 anos, e eu mesma que desenhei! Cerejas: As tatuagens de cereja significam a castidade feminina e a pureza como as frutas maduras na árvore, simbolizam simpatia, bondade e doçura. Anjo: Proteção, entre outras coisas boas. Diabinho: Simbolizam os pecados capitais, entre outros, rs. Todo mundo tem os dois lados, né? :P


   Carpe Diem é uma frase em latim, e é popularmente traduzida para "colha o dia ou aproveite o momento" bem a minha cara, apesar de ser muito comum, eu sempre quis fazer uma, e fiz! haha


  Essa eu fiz no mesmo dia que a de cima, o famoso símbolo do infinito (que agora virou modinha u.u), acho muito lindo também, fiz junto com um amigo em homenagem a nossa amizade, fizemos no mesmo dia e no mesmo local (dedo)! :)


   Essa foi a maior que fiz até hoje, e eu amo ela (e as outras também, kkk) mas essa tem caveira, ain <333 eu também desenhei essa, mas peguei as partes na internet, só juntei e dei uns toques pessoais nela, enfim. O significado da tatuagem de laço é que a pessoa tatuada esteja “embrulhada para presente” e que represente algo bom e especial. Caveira significa igualdade, apesar de ser vista como coisa do mal (branco, negro, gay, seja lá o que for, todos têm o crânio igual). A tatuagem de coroa simboliza a soberania própria e individual sobre a nossa vida, nossos sentimentos, pensamentos e atos.


  É claro que depois de alguns anos a tatuagem vai perdendo a cor, e com a minha primeira (aquela lá de cima)  não foi diferente, afinal eu fiz com 17 e estou com quase 21, hahaha, então eu refiz ela esses dias, e mandei fazer essa moldura, acho molduras um charme, aproveitei então pra fazer ao redor das cerejas... como foi minha primeira tatuagem, vai ficar ali em um 'quadro', hehe.


E você, tem coragem? Já tem alguma? Não gosta? Ou seus pais também não deixam? huahua :**
.
▲ Ir para Topo