quarta-feira, 22 de maio de 2013

15 Maneiras de Desinchar

  Veja 15 maneiras de desinchar, segundo site:





1 - Manhã: um copo de água quente com limão pela manhã acorda seu sistema digestivo. Se não gostar do sabor, pode apostar em chá verde com limão.

2 - Manhã: evite laticínios. Muitas pessoas sentem desconforto após comer laticínios. Se isso acontece com você, deixe de lado iogurte, queijo, leite...

3 - Manhã: pratique ioga. As torções da ioga ajudam a livrar o corpo de toxinas, ajudando na digestão.

4 - Meio da manhã: faça um lanche tropical. Abacaxi e mamão contêm enzimas - bromelina e papaína, respectivamente - que ajudam a eliminar o inchaço por quebrar proteínas e facilitar a digestão. Que tal bater no liquidificador as frutas junto com água de coco?

5 - Dia todo: diminua o ritmo. Comer muito rápido pode fazer com que prenda ar em seu sistema. Mastigue lentamente para minimizar o inchaço.

6 - Dia todo: não masque chiclete. O chiclete faz com que engula mais ar e ainda conta com açúcar, fatores que levam ao inchaço.

7 - Dia todo: beba mais água, já que ela ajuda a eliminar as toxinas e o excesso de sal, que podem ser responsáveis pela sensação de inchaço.

8 - Tarde: coma quinoa. O grão conta com fibras e potássio, que são importantes para que se sinta menos inchada.

9 - Dia todo: preste atenção nas porções. A razão pela qual você se sente cheio e inchado pode ser o tamanho das porções. Se acaba uma refeição estufado, está comendo demais. Diminua a quantidade de comida.

10 - Tarde: aposte em lanche rico em fibras. Você precisa de 25 g a 30 g de fibras por dia. Chegue à meta com alimentos ricos no nutriente, como abacate, framboesas, peras.

11 - Noite: não vá ao happy hour. Vinho, coquetel de frutas ou outras bebidas podem fazer com que se sinta inchada. Além disso, goles a mais podem prejudicar seu bom senso e fazer com que coma mais que precisa.

12 - Jantar: saboreie aspargos, que incentivam a saúde digestiva, estimulando o crescimento de bactérias benéficas no corpo. Coma-o no jantar junto com uma proteína magra, como frango ou peixe.

13 - Noite: esqueça a sobremesa. Alimentos gordurosos e açucarados podem causar inchaço, assim como os ricos em adoçantes artificiais. Deixe as sobremesas de lado e aposte em frutas frescas, ricas em fibras e água, que ajudam a desinchar.

14 - Noite: beba chá. Especiarias, como canela e gengibre, ajudam a limpar o organismo. Que tal um chá com elas? Hortelã também pode ajudar a acalmar o estômago.

15 - Noite: durma no horário para ajudar a regular o seu metabolismo. Sendo assim, a falta de sono pode atrapalhar seu organismo. Deite no horário e durma de sete a nove horas.




Fonte: terra.com.br
.
▲ Ir para Topo