sábado, 3 de novembro de 2012

Tendência: Estampa étnica!

   Ela já deu o ar de sua graça no inverno e continua em alta no verão.  A estampa étnica (ou tribal) tem origem indígena e de tribos africanas, e é caracterizada por formas geométricas. Essa estampa foi muito usada no final dos anos 60 e nos anos 70, marcando o estilo hippie e o estilo folk.
   A questão é: você sabe como usar essa tendência sem cair no "demais"? Não? Então eu vou te ajudar, com algumas dicas básicas, você consegue estar na moda sem estar exagerada.

   Com camisas: Na hora de usar a estampa étnica, é essencial que você aposte em uma peça "over" e o resto mais sóbrio. Portanto, usar uma saia étnica com camisa branca ou jeans é uma aposta certeira! Além de ficar lindo e estiloso, não fica "chocante" demais.

   Estampas com cores sóbrias: Quando a estampa for em cores mais sóbrias, como preto e branco, tons de bege e laranja ou com fundo branco. Vale a pena apostar em blusinhas com cor, ou em sobreposições, como t-shirts e casaquinhos. Fica super feminino e ainda sim, estiloso e sóbrio.

   Na blusa: Se arriscar em saias mais coloridas ainda é muito pra você. Aposte nas blusas! Além de serem super fofas, as estampas saem do convencional e fica linda a combinação de estampa étnica com calça jeans.

   Em alguns casos, uma mistura de estampas no mesmo look fica estiloso, e não muito exagerado, mas tome cuidado! Veja alguns looks e inspire-se:







Gostaram meninas? Eu adorei! :*
.
▲ Ir para Topo